• Odonto Passos

Sensibilidade

A sensibilidade dentária é a dor causada pela exposição dos tubos dentinários. A causa mais comum desta sensibilidade na pessoa adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival. Como a raiz não está coberta pelo esmalte, milhares de canalículos que vão do centro do dente e levam o feixe nervoso da polpa até a superfície ficam expostos e acusam a dor. Quando o calor, frio ou pressão afeta esses canalículos, você sente dor. Ignorar os dentes sensíveis pode levar a outros problemas de saúde bucal. Especialmente se a dor fizer com que você não escove bem seus dentes, tornando-os vulneráveis à cárie e doenças gengivais.

Frequente sempre a @tiagogambirasi e fique com sua saúde bucal em dia!

Rua Sabará, 131 (35) 3522.8882

#OdontoPassos #SaúdeBucal #Passos #MinasGerais



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Carga imediata

Existem vários motivos para escolher a Carga Imediata. É feito apenas um procedimento cirúrgico, o que reduz o tempo do tratamento.

O que é Implantodontia?

Implantes dentais são as opções para a substituição de dentes ausentes ou muito destruídos. Um implante dental oferece conforto.

Lentes de contato dental

As facetas dentárias, ou lentes de contato dental, são lâminas finas de porcelana ou algum outro compósito da cor do dente.